segunda-feira, 6 de abril de 2009

# A importancia da informática para a administração de empresas. #


A informática agrupou a idéia de modernidade e tudo que se relaciona a ela é considerado moderno, e conseqüentemente lógico e eficiente. Hoje, a tecnologia encontra-se muito mais acessível e junto com ela compartilhamos o nosso bem mais precioso: a informação. Ainda existem muitas dificuldades a serem superadas para tornar a distribuição dessa informação democrática. Todas essas alterações nos levam a uma única conclusão: o futuro já chegou e quem não pegar o bonde dessa história pode ser atropelado por ele. Ou seja, todos os setores existentes de alguma maneira interagem com a informática, facilitando assim, a vida de milhares de pessoas.
A informática é importante para os setores administrativos. Com ela detem-se um processamento de dados importantes para o sistema organizacional, permiti uma maior qualidade dos serviços, uma contabilidade mais segura. Além de outros fatores que garantem precisão, qualidade da informação e sistema de gerenciamento que proporciona ao administrador a tomada de decisão baseada em argumentos, não só em teorias.
Abraços!

2 comentários:

  1. Olá Brenna você consegue construir idéias boas sobre a aplicaçaõ da informática nas organizaçãoes. Isso é muito bom, perceber que além de modernidade é preciso inovação, imaginação para perceber o potencial das tecnologias da informações para o melhor poder decisório nas organizações, além de possibilitar melhor comunicaçaõ entre clientes e fornecedores.
    Abraços.
    Luís Moreira

    ResponderExcluir
  2. oi gostei muinto do seu conseito sobre a imformatica comtinue assim!!!!!!

    ResponderExcluir